segunda-feira, 21 de abril de 2008

A Importância do Display no PDV

No novo milênio, a quantidade de produtos ofertados tornou-se muito maior do que a demanda. Cada vez mais as empresas vem se empenhando em gerar produtos de valor que atendam às necessidades de seus clientes. O mercado das vendas passou a ser profundamente estudado e pesquisado e o marketing vem tentando desvendar as peculiaridades de cada setor e o comportamento do consumidor.
Essas pesquisas de mercado comprovam cada vez mais a eficácia do display no ponto de venda e apontam esse trabalho como o mais importante diferencial competitivo, até mais importante do que a marca do produto, principalmente no mercado de commodities. Embora a propaganda tenha a função de divulgação e de captação do público alvo, é no ponto de venda onde tudo acontece, onde a transação é efetivada. Este é o chamado momento da verdade, em que o cliente leva ou não o produto para casa, ou pior, leva o da concorrência. Uma vez que as pesquisas apontam que um dos fatores mais importantes para a compra hoje em dia é a conveniência, o trabalho de comunicação por meio de um display é vital para obtermos um resultado de sucesso. De nada adianta fabricarmos um produto estrela e investirmos em uma excelente campanha publicitária, se ele não for bem trabalhado no ponto de venda, podendo até gerar um resultado negativo se o produto for mal exposto. Por tal importância, devemos tomar cuidados, preferindo sempre trabalhar com empresas do ramo que tenham experiência e conhecimento assunto, pois expositores de má qualidade denigrem a marca e afastam o consumidor.
Para evitar que bons produtos fiquem estocados nas gôndolas ou nas prateleiras e para captar clientes, a utilização do display é essencial. Sem dúvida, é o melhor meio de chamar atenção e a melhor forma de incrementar as vendas.

Benefícios do investimento em pdv:

destaque do produto;
destaque da marca;
presença no ponto de venda;
conveniência ao consumidor;
excelente custo benefício em relação aos investimentos em mídia;
preferência do lojista/varejista por expositores que agreguem valor ao ponto de venda;
chamar a atenção sem perturbar o consumidor;
compra por impulso;
aumento nas vendas;
aumento na participação no mercado.

Cuidados que devem ser observados:

custo / benefício;
estratégia;
acabamento;
confiança;


Materiais


Para cada produto que a Top Display confecciona, busca-se sempre a melhor maneira de atender às necessidades dos clientes, sendo estas desde inovação e tecnologia, ao melhor custo / benefício que gere o verdadeiro diferencial para uma venda. Por conseguinte, é feito um estudo dessa relação para a escolha de cada material que será empregado. Veja abaixo alguns dos principais materiais utilizados na fabricação de displays:

Materiais para comunicação:

acrílico;
metacrilato;
policarbonato;
P.S. Poliestireno;
P.P. Polipropileno;
PVC;
PETI;
PETG;
Lona em UV;
Adesivo vinílico.

Acabamentos: impressão digital ou serigrafia;Processos: vaccum forming e termo moldagem.

Materiais para estruturação:

arames, tubos e perfis;
lâminas de madeira e MDF;
PVC.

Acabamentos: pintora epóxi (somente para metais) e pintura automotiva de alto brilho

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