domingo, 20 de abril de 2008

Displays Cinema

Os displays de cinema tem a função que atrair o espectador para dentro da sala, mais do que simplesmente apresentar o nome do filme, os atores principais (e ficha tecnica), e uma imagem do que será apresentado dentro da sala, o display é a tridimensionalidade de elementos importantes do filme e oferece ao usuario uma experiência e familiarização com personagens e lugares. Muitas vezes é atraves do display que o usuario escolhe o que irá assistir, um display que melhor se comunique com ele, apresente os personagens e lhe diga em que gênero de filme aquele se enquadra sem deixar dúvidas, atores famosos e campanhas em outras midias também contribuem para essa escolha. O display como vitrina e cartão de visita de um filme tem então que ser objetivo e atrativo, promovendo uma experiencia no espectador, acolhendo-o e envolvendo-o na trama.

Segue fotos e comentários sobre alguns displays, eles foram fotografados por Patrícia no Shopping Del Rey.



Filme: Kung Fu Panda
Sinopse: Um preguiçoso e irreverente Panda que é o único capaz de salvar o vale da paz de um vilão, o feroz leopardo da neve. O panda torna-se um mestre do Kung Fu nessa animação.
Tridimensionalidade: Trás o personagem principal, o Panda em ação de luta e "cara de mal", o que não impede que o percebamos como heroi. O display é feito em papelão em dois planos, o Panda e o fundo de montanhas junto ao chão, detalhe para a exaltação da grandiosidade do Panda, colocado maior que as montanhas.



Filme: Quebrando a Banca
Sinopse: História baseada em fatos reais sobre o grupo dos seis alunos do mit (institituto de tecnologia de massachusetts) que, a partir de elementos matemáticos, foram treinados para se tornar especialistas em contagem de cartas de baralho. Com tal habilidade, eles foram juntos aos cassinos de Las vegas e ganharam milhões de dólares nas mesas de aposta.
Tridimensionalidade: O Display trás o elemento foco da trama, a carta de baralho, onde os personagens principais são apresentados em duas cartas como se formando dois planos, o dos jovens gênios e o vilão, mas sendo uma unica face. Há ainda a imagem de roletas de jogo que já situam o espectador ao cenário oferecido. A ficha tecnica juntamente a data de estreia encontra-se na parte inferior do display.



Filme: Agente 86
Sinopse: Um agente de número 86 que trabalha para uma organização secreta e deve usar suas habilidades para combater as forças de outras organização mas essa do mal. Adaptação de seriado de Tv.

Tridimensionalidade: Esse display, também em papelão, está suspenso do chão pendurado ao teto, como se o agente 86 já estivesse em ação e descesse já aplicando suas habilidades. Trás a experiêriencia de ação do filme já no display, promovendo ao usuário antes de entrar na sala de cinema, a apresentação ao Agente e sua familiariadade.


Nenhum comentário: