segunda-feira, 19 de maio de 2008

Comida di Buteco também é DGA


Exposição ARTE NO BANHEIRO





Lucyana Lyrio, Melissa Rocha, Michelle Campos, Rodrigo Castro de Jesus e Wagner Rossi foram os premiados da segunda edição do “Arte no Banheiro”.




Projeto desenvolvido pelo Comida di Buteco que transforma esses espaços em verdadeiras galerias de arte, com intervenções de artistas plásticos.

Rodrigo Castro de Jesus
Careca o Pescador
Obra: Pelo cano


Luciana Lyrio
Bar do Ceará
Obra: A pequena sereia

Wagner Rossi
Família Paulista
Obra: Improvável Presença

Michelle Campos
Amigos e Antigos
Obra: Eu te darei o céu meu bem...

Melissa Oliveira Rocha
Churrasquinhos do Luizinho
Obra: BBB-Big Brother Boteco

A seleção dos artistas foi feita pelo curador Roberto Bethônico, artista plástico que tem trabalhos expostos nas principais galerias do país e leciona na Escola de Belas Artes da UFMG.

Nestas andanças.. achei muito boa a idéia dos organizadores do evento.. O Design dos banheiros foi um critério de avaliação do Comida di Buteco, achei muito legal.. eu só pude ir no Bar do Véio e postei algumas fotos aqui. No banheiro de lá (que sempre ganhava no item limpeza) tem fotos de algumas "freguezas" (como está escrito na porta)com montagens observaçoes feitas por elas e está todo escrito nas paredes, portas e até no teto, pelas outras freguezas, dando ênfase a um tipo de "arte" que sempre vemos nos banheiros.. rrsrsrsss




Outra coisa que achei legal é que as travessas onde os pratos participantes são servidos são personalizadas com imagens relativas ao nome do tira-gosto.. O de lá era muito lindo o prato era "chiqueirinho chiq" e tinha um desenho de um porquinho que adorei.. (a foto nao deu pra ver direito.. só apareceu a modelo mesmo)









Este tipo de evento, que antes não se dava valor pra estética e pra arte, agora esta abrindo as portas para esta área.. onde fica muito mais interessante a noitada para quem dá valor ao DGA.

Um comentário:

D. disse...

Sem postagem desde 19/05??

Parabéns pelo blog. Faltou analisar mais materiais e seguir o roteiro de análise das vitrines. 20 em 25.